Dicas para comprar celular – Como fazer a melhor escolha

Mudar de smartphone pode ser um momento que muitas pessoas ficam felizes, afinal vão poder comprar um aparelho mais moderno. Porém, é preciso levar em consideração diversos fatores na hora de escolher um novo modelo. Neste artigo nós vamos te ensinar algumas dicas para comprar seu celular e ficar satisfeito com a sua compra. Confira

Como escolher o melhor celular do mercado

 

Dicas para escolher celular

São muitos fatores a se ter em mente para tomar a decisão da compra, veja alguns:

 

1. Defina quanto você quer e pode gastar

Antes de começar a busca, tenha em mente que você está disposto a gastar na compra do aparelho. Isso é necessário, já que existem aparelhos de diversos preços e funcionalidades. Existem bons aparelhos com preço baixo, assim como existem aparelho mais caros e com muito mais funções. Após definir quanto vai gastar no celular é hora de observar as especificações dele.

 

2. Processador

Podemos pensar da seguinte forma: se o celular fosse um carro, o processador seria o motor do celular. Por isso, quanto mais potente e rápido ele for, mais rápido será o celular durante o uso. Procure saber qual é o processador do aparelho que você está comprando, se é recente ou mais antigo. Um processador Quad Core é uma boa escolha para o aparelho.

Veja também resenhas sobre ele, assim vai saber se o aparelho é rápido ou não.

 

3. Memória

Não há nada mais chato do que um celular que trava e aparece aviso de memória cheia toda hora. É impossível usar aplicativos, armazenar fotos e vídeos. Se você está trocando de aparelho então já observe qual a memória dele. Para um bom celular, memória de 32GB já é bom, mas quanto mais melhor. Caso você opte por um aparelho com pouca memória, verifique se é possível expandi-la com um cartão SD.

 

4. Atenção ao tamanho da Bateria

Comprar um celular com bateria que acaba rápido hoje em dia é quase impossível, pois queremos ficar conectados o tempo todo. Alguns aparelhos com bons preços já oferecem baterias que duram mais de 72 horas em uso. Ou seja, 3 dias podendo usar seu celular sem se preocupar em ficar carregando ele toda hora.

celular da Xiaomi com bateria de 4000ma

As baterias para serem consideradas boas devem ter no mínimo 3200ma. Isso significa que são boas e têm uma duração maior. Alguns modelos Xiaomi ja tem baterias de 4000ma. Observem também sobre o carregamento rápido: Motorola e Xiaomi tem celulares que carregam em até 40 minutos.

 

5. Atenção a qualidade da Câmera

As câmeras dos celulares evoluíram muito nos últimos 2 anos. Hoje já encontramos aparelhos com câmera dupla, tripla e até quádrupla, o que resulta em imagens bem melhores, mais nítidas e bonitas. Assista testes no YouTube antes de decidir, mas pelo menos uma câmera dupla seria interessante ter. Atenção também a câmera frontal, que seja de pelo menos 6mp para que você consiga fazer chamadas de vídeos e reuniões online.

 

6. Tela Full HD

Se você quer assistir vídeos, ou jogar jogos com maior definição, é super necessário observar a tela do aparelho que você vai adquirir, sendo que um bom celular precisa ter tela Full HD, assim você consegue ver vídeos, fotos e até jogos, em alta resolução de imagem. Já existem telas com resolução 4k, porém como ainda são bem caras talvez ainda não valha o investimento.

 

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam trocar de celular com sucesso, gastando somente o necessário.

 

Siga nossas dicas e com certeza você vai comprar um bom celular. Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.